1. RESERVAS E POLÍTICA DE CANCELAMENTO
- No ato de reserva, solicita-se o preenchimento integral do formulário de registo Profile e o seu reenvio atempado, para facilitar o processo de check-in e a estadia.
- No ato de reserva será ainda solicitado ao cliente como pretende comunicar com a receção das RM Guest House o durante a estadia, privilegiando-se a via eletrónica e/ou telefone pessoal através de mensagens escritas.
- Política de cancelamento flexível: em caso de cancelamento de reservas devido ao Covid-19, não haverá lugar a qualquer cobrança, desde que informado até 48 horas antes da data do check-in.
2. ACESSO AO HOTEL
- Acesso exclusivo a hóspedes para qualquer serviço.
- Desinfetante de mãos disponível nos principais pontos de acesso da Guest House.
3. ALOJAMENTO
- Sempre que possível, os hóspedes ficarão alojados preferencialmente num quarto que não tenha sido ocupado na noite anterior.
- O check-in e o check-out decorrerão na receção ou online – conforme solicitado pelo hóspede.
- A equipa RM Guest House estará devidamente protegida, fazendo uso do seu equipamento de proteção individual.
- Reforço dos procedimentos de limpeza e desinfeção de todas as unidades de alojamento.
- Desinfecção de malas à chegada.
- Máscaras disponíveis para os hóspedes.
- Retirada de objetos decorativos dos quartos.
4. LIMPEZA E DESINFEÇÃO
- Reforço das medidas de limpeza e desinfeção, ao longo do dia, dos materiais e equipamentos existentes nas unidades de alojamento e nos espaços comuns, com especial enfoque nos pontos de alto contacto.
- Utilização de produtos desinfetantes com a composição recomendada pela OMS.
- Registo em log book das desinfecções realizadas.
- Arejamento regular de todas as unidades de alojamento e espaços comuns.
- Eliminação de elementos de alto contacto e de difícil desinfeção das unidades de alojamento e espaços comuns.
- Desinfecção regular de corrimões e puxadores.
- Cumprimento de recomendações da OMS e DGS no manuseamento e lavagem dos têxteis, nomeadamente lençóis e toalhas, que são tratados internamente em lavandaria própria.
- Preferência por materiais descartáveis para a realização da limpeza.
- Equipa de serviços de limpeza devidamente protegida com equipamentos de proteção individual específicos (máscara, viseira, luvas e bata descartável).
- Hóspedes poderão optar ou não pelo serviço de limpeza, por parte da nossa equipa, da sua unidade de alojamento durante a estadia.
- Desinfetante de mãos disponível nos pontos de atendimento.
- Mudança de aspirador tradicional para aspirador com filtro de água.
- Limpeza de filtros de ar condicionado de quartos sempre que há mudança de hóspede, sala com limpeza de filtros 3 vezes por semana.
5. SERVIÇOS DE PEQUENO ALMOÇO
- O pequeno-almoço, incluído na tarifa, é servido na sala em regime à carta. É necessário informar o horário pretendido.
6. EXPERIÊNCIAS / ATIVIDADES
- A RM Guest House desenvolveu parcerias especiais – assegurando que os serviços cumprem as normas de higiene e sanitárias. Informação sobre as experiências e atividades disponíveis é atualizada e poderá ser consultada no programa digital disponibilizado antes da estadia.
- Desinfeção de bicicletas após cada utilização.
7. APOIO PARA CASOS SUSPEITOS COVID-19
- Qualquer colaborador da equipa está apto a apoiar os nossos hóspedes em caso de emergência ou suspeita.
- Procedimento interno em caso de hóspede ou colaborador infectado.
8. EQUIPA RM GUEST HOUSE
- Formação da equipa sobre novos procedimentos.
- Reforço das regras de higiene e etiqueta respiratória.
- Formação do Selo “Clean and Safe”.
- Obrigatoriedade de mudança diária de farda e fardamento no local de trabalho.
- Colaboradores dispõem de um Kit de segurança individual de utilização obrigatória durante todo o horário de trabalho.
- As áreas de acesso exclusivo à equipa são limpas e desinfetadas regularmente.
- Privilegia-se a realização de turnos.
- Staff com horário reduzido a meio dia, sempre que possível.
- Opção pelo teletrabalho sempre que possível.
- Medição da temperatura diária e respetivo registo.
- Redução da lotação do número de colaboradores por zona.
9. FORNECEDORES E SERVIÇOS EXTERNOS
- Privilegiam-se fornecedores com selo “Clean & Safe”.
- Fornecedores dispõem de um plano de prevenção e contingência.
- Procedimentos de segurança aplicados no tratamento e armazenamento das mercadorias entregues.
- Todos os serviços externos não essenciais temporariamente interrompidos.